REGULAMENTO
1ª
MARATONA CASA DO PESSOAL DA RTP, 4ª prova da AC PORTO XCM CUP
A
Casa do Pessoal da RTP e o Castro BTT Mozinho, com o apoio do
Município de Penafiel e da AC Porto, são as entidades organizadoras
da 1ª MARATONA CASA DO PESSOAL DA RTP, 4ª prova da AC PORTO XCM
CUP.
A
competição reger-se-á pelo estipulado nos preceitos deste
regulamento particular e do regulamento geral da AC PORTO XCM CUP
2012.
Este regulamento particular respeita ainda o disposto no Regulamento Geral Técnico de Corridas de BTT, estipulado pela entidade federativa correspondente.
A Prova terá lugar no dia 2 Setembro de 2012.
O evento desenrolar-se-á segundo o seguinte programa oficial:
DIA 1 de Setembro (Sábado)
16:00
Abertura do Secretariado Permanente de Acolhimento, sita no Campo de Futebol de Eja, Penafiel
DIA 2 de Setembro (Domingo)
7:30
Reabertura do Secretariado de Prova
9:15
Encerramento do Secretariado de Prova Breafing Obrigatório
9:30
PARTIDA
13:00
Início do Almoço
14:30
Cerimónia Protocolar de Distribuição de Prémios
A prova contempla dois percursos diferenciados:
PERCURSO A: 60 Kms
PERCURSO B: 35 Kms
Os percursos estará marcado com fitas sinalizadoras, setas e placas AC Porto.
Em locais considerados convenientes e perigosos, será utilizada sinalética especial, contando ainda com a presença de stewards nos cruzamentos com estradas municipais e nacionais.
Os concorrentes admitidos à partida serão distribuídos pelos escalões definidos no Regulamento Geral da AC PORTO XCM CUP.
A categoria Promoção está interdita a atletas com licença de alta competição
Na Meia-Maratona serão admitidos atletas Juniores, com idade igual ou superior a 16 anos.
§ Único: Aos menores de 18 anos não federados será exigida declaração dos pais ou encarregados de educação a autorizar a participação. A idade mínima de participação na meia-maratona é de 16 anos.
Este regulamento particular respeita ainda o disposto no Regulamento Geral Técnico de Corridas de BTT, estipulado pela entidade federativa correspondente.
A Prova terá lugar no dia 2 Setembro de 2012.
O evento desenrolar-se-á segundo o seguinte programa oficial:
DIA 1 de Setembro (Sábado)
16:00
Abertura do Secretariado Permanente de Acolhimento, sita no Campo de Futebol de Eja, Penafiel
DIA 2 de Setembro (Domingo)
7:30
Reabertura do Secretariado de Prova
9:15
Encerramento do Secretariado de Prova Breafing Obrigatório
9:30
PARTIDA
13:00
Início do Almoço
14:30
Cerimónia Protocolar de Distribuição de Prémios
A prova contempla dois percursos diferenciados:
PERCURSO A: 60 Kms
PERCURSO B: 35 Kms
Os percursos estará marcado com fitas sinalizadoras, setas e placas AC Porto.
Em locais considerados convenientes e perigosos, será utilizada sinalética especial, contando ainda com a presença de stewards nos cruzamentos com estradas municipais e nacionais.
Os concorrentes admitidos à partida serão distribuídos pelos escalões definidos no Regulamento Geral da AC PORTO XCM CUP.
A categoria Promoção está interdita a atletas com licença de alta competição
Na Meia-Maratona serão admitidos atletas Juniores, com idade igual ou superior a 16 anos.
§ Único: Aos menores de 18 anos não federados será exigida declaração dos pais ou encarregados de educação a autorizar a participação. A idade mínima de participação na meia-maratona é de 16 anos.
As inscrições deverão ser obrigatoriamente realizadas até 31 de Agosto de 2012, estando limitadas a 500 participantes.
i. - Atletas Federados: 8€
ii. - Atletas com Licença de Betetistas / Cicloturistas: 10€
iii. - Atletas Não Federados: 12,50€
iv. - O almoço para participantes e acompanhantes tem um custo unitário de 5€.
v. As refeições constarão de sopa, prato principal, fruta, agua e sumos.
Podem participar atletas nascidos ou residentes no território nacional, inscritos individualmente ou por equipa, bem como atletas estrangeiros.
Os Concorrentes participantes devem, obrigatoriamente, usar e fixar as placas frontais com número que lhe for atribuído no secretariado, pela organização, os livre-trânsito pessoais, assim como apresentar o seu cartão de identificação pessoal ou licença desportiva quando da confirmação da inscrição antes de cada prova.
Durante a prova é obrigatório o uso de capacete e demais elementos de segurança.
É obrigatório comunicar aos organizadores a sua desistência, salvo em caso de acidente, devidamente comprovado.
Serão atribuídos os seguintes prémios:
MARATONA
» GERAL
1º Troféu
2º Troféu
3º Troféu
CATEGORIAS FEDERADAS
1º Troféu
2º Troféu
3º Troféu
» PROMOÇÃO
1º Troféu
2º Troféu
3º Troféu
MEIA-MARATONA
» GERAL
1º Troféu
2º Troféu
3º Troféu
» JUNIORES
1º Troféu
2º Troféu
3º Troféu
» FEMININAS FEDERADAS
1º Troféu
2º Troféu
3º Troféu
Melhor equipa Federada
Troféu
Qualquer comportamento anti-desportivo e/ou anti-ambiental será sancionado com a desclassificação do participante.
Os atletas que se preparem para ultrapassar outro atleta deverão dar indicação vocal da sua passagem, indicando o lado pelo qual passam (Direita, Esquerda, Meio). O atleta que ultrapassa deverá ter os necessários cuidados para não provocar acidentes.
§ Único: Aos participantes solicita-se o cuidado de deixar o lixo (garrafas, papéis ou outros materiais) nos locais apropriados, a fim de serem devidamente recolhidos. A Organização e a Natureza agradecem.
Qualquer acidente que ocorra durante as provas é da responsabilidade dos praticantes em tudo o que exceda o risco coberto pelo Seguro de Acidentes Pessoais obrigatório e assegurado pela organização.
Serão disponibilizados números de telemóveis para situações de necessidade. Ao longo de todo o percurso estarão elementos da organização, da GNR e dos bombeiros, que apoiarão permanentemente os participantes.
Os casos omissos a este regulamento serão decididos pela organização, a qual será soberana nas suas decisões.